terça-feira, 3 de novembro de 2009

" As Pessoas e As Organizações "

Uma organização é uma combinação intencional de pessoas e de tecnologia para atingir um determinado objetivo. Uma empresa é uma organização. Também é uma divisão, um departamento ou seção dentro de uma organização maior. Pessoas, dinheiro e materiais compõem os recursos que ingressam na organização. Bens e serviços saem das organizações. Entre estas entradas e saídas, recursos são transformados para criação de excedentes (Nas empresas, estes excedentes são normalmente chamados de lucros), assim esses excedentes ajudam a assegurar a continuidade das organizações.

Toda a organização tem três partes básicas: Pessoas, Tarefas e Administração. A administração inclui o planejamento, organização, liderança e controle do desempenho das pessoas, organizados para a tarefa. Outro ponto fundamental sobre as organizações é que elas existem dentro de um meio ambiente. Todas operam dentro de um ambiente que inclui fornecedores, clientes e concorrentes, bem como uma grande variedade de condições legais, econômicas, sociais e tecnológicas.

Entretanto, no momento atual, deve-se observar que para se tornar uma organização competitiva deve-se integrar colaboradores que assumam com responsabilidade suas tarefas, que tenham disciplina e se possível que sejam criativos. Deve-se ater ao fato de que cada realização da administração é a realização de uma pessoa, conseqüentemente cada fracasso é o fracasso de um colaborador integrado na organização. Logo, são as pessoas nas organizações que fazem à diferença e não forças e nem fatos do cotidiano dessas organizações. Assim, é por meio da dedicação e da integridade dos colaboradores das organizações que se determina se as mesmas são ou não competitivas.

Fontes:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Cotações, Índices e Câmbio

Últimas Notícias!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO