quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mercado de trabalho para os profissionais de contabilidade na cidade de Salvador

O mercado de trabalho do contador é bastante amplo e atrativo oferecendo inúmeras alternativas de trabalho. Como toda pessoa jurídica (empresa) necessita de, no minímo, um contador, a área de perícia contábil e auditoria tornam-se pontos fortes entre as opções de emprego que estão em alta nesta área. Também, para os profissionais que já têm alguma experiência na área, é bastante comum abrirem consultorias próprias, onde prestam serviços para empresas, fazendo demonstrações financeiras, consultoria tributária, entre outras.
As empresas, nos dias de hoje, têm procurado novos mercados e investido em modernização e treinamento pessoal, com o objetivo de conquistar segmentos em expansão como a consultoria, pois perceberam que necessitam contar com parceiros especializados, e também a auditoria, por conta do aumento de escândalos financeiros. Ou seja, estamos na época do conhecimento, do capital intelectual, das grandes decisões, e a cada dia que passa a função do contador na sociedade é fundamental, e mais relevante, pois ao conhecer profundamente a empresa o mesmo revela-se como o profissional encarregado de garantir a continuidade das entidades e responsável pela manutenção dos empregos e até na criação de novos.


Podemos entender um pouco mais como está o mercado de trabalho do contador assistindo os videos nos endereços logo abaixo com entrevistas de grandes profissionais da área contábil, principalmente uma de grande poder: Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Dona Maria Constância.
  • Opinião do contador de uma empresa privada, clique aqui!
  • Opinião do gerente do SineBahia, clique aqui!
  • Opinião da Presid. do Conselho Regional de Contabilidade - CRC, clique aqui!




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Cotações, Índices e Câmbio

Últimas Notícias!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO