Filme: O Terminal
Vale ressaltar que o personagem tinha um grau de escolaridade suficiente para conseguir sobreviver e se adaptar ao ambiente em que estava vivendo, mais isso não foi o suficiente. Ele precisou utilizar bastante a comunicação, no inicio, a não-verbal feita através de imagens, sons e até mesmo nas comparações entre livros de mesmo conteúdo com idiomas diferentes, a partir daí começou a entender a sua real situação, o porque de ficar preso no aeroporto. Ao decorrer dos acontecimentos ele foi utilizando a comunicação verbal, adquirindo mais conhecimentos, conceito das coisas e até troca de informações, alcançando o seu objetivo.
Enfim, o filme é apresentado num estilo simples e claro, na qual destaca a comunicação não-verbal como a mais presente, a que está entrelaçada na vida do personagem no inicio da sua adaptação. Assim, concluímos que a linguagem, a comunicação é um recurso indispensável do homem para a sua interação, expressão de sentimentos (motivação, atitude), vontades e atos (experiência, conhecimento).
Isso mostra algumas características em que as pessoas devem buscar, evoluir, principalmente dentro das organizações, que são lugares onde se ensina e se aprende continuamente. Afinal, o meio em que se vive hoje é de competitividade tornando os desafios crescentes e aumentando-os em uma necessidade de busca constante de aprendizado. Não é um desafio fácil para ser enfrentado, pois exige inteligência, flexibilidade, convivência com a tradição e a modernidade e aprendizagem de trabalhar em grupo.